Seminário sobre o Dia Mundial da Alimentação é nesta sexta-feira (04/11)

Evento, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, com o apoio do COMSEA, é aberto ao público e dispensa inscrições

A Prefeitura de Hortolândia, com o apoio do COMSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Hortolândia), promove, nesta sexta-feira (04/11), a partir das 13h, seminário em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação. O evento, gratuito e aberto ao público, será no Teatro Elizabeth Keller de Matos, na Rua Graciliano Ramos, 280, no Jardim Amanda I.

O objetivo do Departamento de Segurança Alimentar da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia é sensibilizar e ampliar a consciência da população local para o tema da segurança alimentar, atendendo ao chamado da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura). A meta da ONU, da qual o Brasil faz parte, é levar a comunidade internacional a unir esforços para erradicar a fome e garantir uma alimentação saudável para todos os habitantes do planeta.

Não há necessidade de inscrição prévia para participar do seminário. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone do COMSEA (19) 3845-6630.

“Os governos, o setor privado, o mundo acadêmico e a sociedade civil precisam trabalhar em conjunto e solidariamente para darem prioridade à segurança alimentar, à paz e à igualdade para todos. O Departamento convida a todos para essa reflexão. Em 2022, o assunto é ainda mais importante, pois o mundo passa por vários desafios mundiais como pandemia, conflitos, mudanças climáticas, aumento dos preços e tensões internacionais que afetam a segurança alimentar global. Para enfrentar os desafios atuais, a FAO procura ‘Não deixar ninguém para trás’, trabalhando em quatro programas interligados para combater a fome, a subnutrição e a insegurança alimentar: melhor produção, melhor nutrição, melhor meio ambiente e uma vida melhor”, esclarece a diretora de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto.

O Dia Mundial da Alimentação é comemorado em 16 de outubro, desde 1945, em homenagem à criação da FAO. No Brasil, o evento acontece somente agora, em respeito à legislação eleitoral brasileira, que recomenda ao poder público evitar a realização de eventos durante o período eleitoral.

Regulamentado pela Lei Municipal nº 3.890, de 17 de novembro de 2021, o COMSEA é composto por 12 membros titulares e 12 membros suplentes, sendo dois terços representantes da sociedade civil e um terço de representantes governamentais.

SERVIÇO:

Seminário em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação

Data: sexta-feira (04/11)

Hora: a partir das 13h

Local: Teatro Elizabeth Keller de Matos, na Rua Graciliano Ramos, 280, no Jardim Amanda I