Adiadas para dia 04/09 últimas provas de concursos públicos de Hortolândia

Motivo é que escolas onde haveria provas no dia 28 deste mês serão utilizadas para aplicação do Encceja

Se você está inscrito nos concursos da Prefeitura de números 002, 004, 005, 006 e 007 – atenção a este aviso. As provas inicialmente marcadas para o último domingo deste mês (28/08) foram adiadas em uma semana, sendo reagendadas para o dia quatro de setembro. Segundo informe enviado à Prefeitura de Hortolândia pela SHDias Consultoria e Assessoria (www.shdias.com.br), empresa responsável pelos certames, nesta mesma data, algumas escolas estaduais serão utilizadas pelo Governo Federal para aplicação do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), o que inviabiliza a aplicação de provas do concurso municipal na mesma data.

A terceira e última leva de provas agendadas para este ano engloba os inscritos nos certames de número 002 (Área da Saúde), 004 (Ensino Médio / Técnico), 005 (Ensino Superior), 006 (Fund. Incompleto / Superior) e 007/2022 (Área Educação (Médio / Superior). Segundo a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, não houve mudança nos horários de provas.

Os locais dos exames podem ser conferidos no site da SHDias Consultoria e Assessoria (www.shdias.com.br) ou na edição 1625 do Diário Oficial Eletrônico do Município, que trata do adiamento, disponível neste link

Saiba mais sobre os concursos

Os concursos e o processo seletivo, abertos neste ano pela Prefeitura, buscam preencher 446 vagas na Administração Municipal. Deste total, 251 são para cargos efetivos e 195 em caráter temporário. As provas, iniciadas no dia 31/07, acontecerão em mais dois domingos: 14 e 28/08. Os editais iniciais foram publicados na edição 1.533 do Diário Oficial Eletrônico do Município, disponível neste link

Estão inscritos nos sete certames 35.851 candidatos, de acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal. Os cargos mais disputados estão na área da saúde.

A previsão da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal é que a maioria dos concursos seja homologada no final de agosto; outros, ainda em setembro. Após isso, será possível convocar os candidatos aprovados entre setembro e outubro deste ano.