Motoristas devem ficar atentos aos bloqueios no acesso ao Jd. Minda

Ponte próxima do Plantão Policial é rota alternativa durante interdição da Av. Sabina B. de Camargo

O acesso e a saída da região do Jardim Carmen Cristina é realizado, desde o início da semana,  pela nova ponte, que faz parte das obras do "Superviário". A ponte que une a avenida da Emancipação à  região do Jardim Minda foi construída pela Prefeitura de Hortolândia próximo à Delegacia de Polícia localizada no Parque dos Pinheiros. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, há um bloqueio para a realização de obras na altura do posto de combustível localizada na Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo (Estrada da Granja), por isso, a necessidade do motorista utilizar essa rota pelos próximos dias.

"Continuamos pedindo a colaboração e a atenção dos motoristas na utilização da nova ponte para a entrada e a saída dos bairros da região do Jardim Minda. Mesmo com o fluxo do trânsito pesado, nos horários de pico, a alternativa está sendo bem utilizada. Respeitar as leis de trânsito além de circular dentro do limite da velocidade permitida também contribui para evitar acidentes aumentando a segurança viária para pedestres e motoristas", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Confira as rotas utilizadas para acesso nos dois sentidos

O motorista, que circula no sentido bairro-Centro, deve sair da rua Nossa Senhora do Carmo e acessar a rua Jéferson Alexandre Liberato Melo, até chegar à ponte. Posteriormente, circulará por um curto trecho da Estrada da Granja até a rua Eliza Laurinda da Silva e seguirá caminho para a avenida da Emancipação e região Central. Já no sentido Centro-bairro, o motorista entra pela rua Flamboyant, atravessa a ponte até chegar à rua Pacaembu onde segue o caminho até as regiões dos jardins Minda e Carmen Cristina.

"Superviário" em fase final de construção

As intervenções acontecem para  ações de conclusão da construção do  “Superviário”. O maior complexo viário de Hortolândia, cujas obras começaram há pouco mais de um ano, em junho de 2021, tem previsão de término no segundo semestre de 2022. De acordo com a Secretaria de Obras, os trabalhos já atingiram os 86,23% de realização. Por meio deles haverá a integração entre regiões antes afastadas ou de difícil acesso.