Recape em via do Jd. Santa Emília beneficia moradores e comércios

Ação finalizada nesta quarta-feira (27/07) aconteceu na Rua Vereador Antônio Melo Costa

Mais uma importante via de Hortolândia acaba de ser recapeada pela Prefeitura. Desta vez, a que ganhou asfalto novinho foi a Rua Vereador Antônio Melo Costa, no Jardim Santa Emília, entre o Jd. Sumarezinho e o Jd. Novo Ângulo. Lá, a ação iniciada na segunda foi concluída na tarde desta quarta-feira (27/07), estendendo-se do cruzamento com a da R. João de Melo até a Benjamim Pereira da Silva.

A ação foi recebida com alegria por quem mora e trabalha na área, como Luzeni da Silva, moradora da região há 40 anos. Ela é responsável pela OSC (Organização da Sociedade Civil) Casa Nova Esperança, que presta serviço de Convivência Social de Crianças e Adolescentes na região e no bairro mantém o Brechó Moda Plus Size, que dá suporte financeiro à organização.

“Com o recapeamento melhorou muito, porque ali tinha muitos buracos. A gente recebe os pais de carro, trazendo as crianças, param o carro para deixar ou buscar as crianças, ou vêm a pé mesmo e o carro passa em velocidade. Tinha também a ‘boca de lobo’ que dificultava, do jeito que estava, e as tampas da Sabesp altas, causando ruídos. Melhorou muito e vai melhorar ainda mais com as sinalizações onde foi recapeado. É uma região que a gente utiliza muito por questões comerciais, sociais e também na vida pessoal. A melhoria foi muito bacana ali. É um trabalho que está sendo muito bem feito pela Prefeitura, valorizando o local, que é uma região mais periférica, não está na Região Central. Tudo isso traz valorização e aconchego para as famílias do entorno”, afirma ela.

Segundo a Secretaria de Obras, a próxima a receber o recape é a Av. João Coelho, no trecho sobre o pontilhão que passa por cima da SP-101, ligando a região do Jd. Nossa Senhora de Fátima e o Jd. Rosolém ao Jd. Novo Ângulo. Neste ponto, já foram feitos os serviços de fresagem do pavimento velho, que será substituído.

Todas estas ações buscam tornar Hortolândia uma cidade mais segura para motoristas e pedestres. Desde o final de maio, a Prefeitura vem atuando em 17 frentes, nas principais ruas, em bairros como Remanso Campineiro, Parque Gabriel e Jardim Santana; Jardim das Colinas, Vila Real e Vila São Pedro; além do Jardim Santa Clara do Lago. Nos próximos meses, o serviço estará concluído, beneficiando diversos bairros.