Prefeitura de Hortolândia realiza ação de educação ambiental com servidores das unidades esportivas do município

Na ação, agentes da Prefeitura dão orientações sobre uso racional de água e energia

Cada indivíduo é um multiplicador de conhecimentos em potencial. Com base nessa ideia, a Prefeitura de Hortolândia prossegue com o trabalho de educação ambiental com servidores públicos municipais. Nesta semana, o Núcleo de Educação Ambiental, órgão da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realiza a ação com as equipes das unidades da Secretaria de Esporte e Lazer: Ginásio Poliesportivo Victor Savala, Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, Ginásio Yasmin Geovana Santos Bonfim e Centro de Lutas Eliel Gomes.

Nas visitas às unidades, o núcleo dá orientações aos servidores sobre uso racional de água e energia no ambiente de trabalho e em casa. Cada um pode fazer sua parte para economizar esses recursos com atitudes práticas no dia a dia, como manter a torneira fechada ao escovar os dentes e evitar dar descarga no vaso sanitário sem necessidade. Os servidores ainda são sensibilizados para incentivar pessoas de seu convívio a também adotarem essas práticas. Nas próximas semanas, o núcleo continuará com as visitas em órgãos das demais secretarias municipais.