Hortolândia imuniza mais de 3.000 crianças contra o Sarampo

Prefeitura reforça que a campanha de vacinação vai até 3 de junho

Se você tem crianças pequenas, é bom levá-las para a campanha de vacinação contra o Sarampo realizada pela Prefeitura de Hortolândia. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, até o momento o munícipio já imunizou 3.146 crianças de seis meses a menos de cinco anos (confira a cobertura vacinal abaixo).

A vacinação é feita nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), incluindo naquelas que fazem a vacinação contra a COVID-19, no horário das 8h às 15h30. A campanha é para crianças de seis meses a menos de cinco anos e profissionais das redes pública e particular de saúde. A meta é imunizar 95% dos dois públicos-alvos. De acordo com a Secretaria de Saúde, a campanha será realizada até o dia 3 de junho.

A Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria de Saúde, ressalta que as crianças receberão uma dose adicional da vacina na campanha. O órgão orienta para que as famílias verifiquem a carteirinha de vacinação de suas crianças. Caso elas tenham recebido a última dose da vacina contra o Sarampo há 30 dias ou mais, elas poderão ser vacinadas na campanha.

Ainda de acordo com a Vigilância Epidemiológica, os trabalhadores da saúde que não tiverem comprovação da vacinação contra o Sarampo deverão receber 2 doses durante a campanha, com intervalo de 30 dias entre a 1ª e 2ª dose.

Cobertura Vacinal contra o Sarampo

6 meses a 1 ano