UBSs recebem capacitação sobre planejamento de ações para 2024

Prefeitura de Hortolândia ministrou capacitação para coordenadores das unidades nesta terça-feira (28/11)

Hortolândia já começa a organizar as ações da Saúde para o próximo ano. A Prefeitura promoveu uma capacitação sobre planejamento para a Atenção Primária, nesta terça-feira (28/11). A atividade foi para os coordenadores das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município.

A diretora de Atenção Primária da Secretaria de Saúde, Cilene Mantuan, explica que a formação orientou os coordenadores sobre como elaborar o planejamento para 2024 junto com suas respectivas equipes. A capacitação foi ministrada pelo Setor de Planejamento Estratégico da Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégia.

“A formação é importante para conseguirmos, junto com os coordenadores das UBSs, organizar o planejamento das ações para a população, como atendimento a gestantes, vacinação, dentre outras. E também o cumprimento das metas estipuladas pela Secretaria de Saúde”, salienta a diretora. A Prefeitura havia promovido a primeira etapa da formação em setembro.