Hortolândia realiza vacinação contra a COVID-19, neste sábado (02/04)

Vacinação será na UBS Amanda II para crianças de 5 a 11 anos; já a imunização para adolescentes com idade a partir de 12 anos, jovens, adultos e da 4ª dose para idosos com 80 anos ou mais será na UBS Amanda I

Você e as pessoas da sua família ainda não estão totalmente protegidos contra a COVID-19? Então, aproveite e leve seus entes queridos para completarem a imunização neste fim de semana. A Prefeitura de Hortolândia realiza vacinação, neste sábado (02/04), das 8h às 15h30. A vacinação para crianças de 5 a 11 anos será na UBS (Unidade Básica de Saúde) Amanda II, que fica na avenida Brasil, 800. Serão disponibilizadas para os pequenos 600 doses. Já a vacinação para adolscentes com idade a partir de 12 anos, jovens e adultos será na UBS Amanda I, localizada na rua Almada Negreiros, 1.299. Serão disponibilizadas 1.000 doses para esses públicos. A UBS Amanda II também fará a vacinação de 4ª dose para idosos com 80 anos ou mais.

Em virtude do baixo comparecimento da população na vacinação nos fins de semana, a partir de abril a Secretaria de Saúde salienta que fará vacinação somente no primeiro e último sábado do mês.

CRIANÇAS

A Secretaria de Saúde salienta que o intervalo da 1ª para a 2ª dose é de 28 dias para crianças de 5 a 11 anos que receberam a Coronavac, e de 8 semanas para crianças imunizadas com a Pfizer.

Para crianças que forem receber a 1ª dose, a Secretaria de Saúde salienta que as famílias devem fazer o cadastro das crianças no site Vacina Já (CLIQUE AQUI), do governo do Estado. O cadastro serve para deixar a vacinação mais rápida, e assim evitar filas e aglomeração. Para fazer o cadastro é necessário informar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) da criança. Caso a criança ainda não tenha o documento, a Secretaria de Saúde orienta para que a família ou o responsável providencie a emissão do documento da criança em alguma das agências do Correios da cidade ou no site do Poupatempo (CLIQUE AQUI)

As crianças deverão ir acompanhadas de um adulto. É necessário apresentar Carteira de Identidade e CPF da criança e comprovante de endereço. Para receber a 2ª dose, a criança deve vir acompanhada de um adulto e apresentar o comprovante da vacinação da 1ª dose, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

ADULTOS

A Secretaria de Saúde salienta que o intervalo da 1ª para a 2ª dose para quem recebeu a Coronavac é de 28 dias. Quem recebeu a AstraZeneca, o intervalo é de 8 semanas. Já para quem foi imunizado com a Pfizer, o intervalo da 1ª para a 2ª dose é de 21 dias para adultos e de 8 semanas para adolescentes. Para quem recebeu a 1ª dose da Janssen, o intervalo para a dose de reforço é de 2 meses. Já o intervalo da 2ª para 3ª dose para todas as vacinas, com exceção da Janssen, é de 4 meses. Para os imunossuprimidos, o intervalo da 2ª para a 3ª dose é de 28 dias.

Quem for receber a 1ª dose deve apresentar Carteira de Identidade ou algum documento com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de endereço.

Já para receber a 2ª ou a 3ª doses, é necessário levar o comprovante de vacinação, Carteira de Identidade ou algum outro documento com foto e CPF. Os adolescentes podem receber a 2ª dose desacompanhados de pai, mãe ou responsável.

IDOSOS

A Secretaria de Saúde salienta que poderão receber a 4ª dose idosos que já receberam a 3ª dose há quatro meses ou mais. Os idosos deverão apresentar comprovante da vacinação da 3ª dose e CPF (Cadastro de Pessoa Física). Idosos que tenham sido imunizados em outro município e que atualmente morem em Hortolândia deverão apresentar comprovante de residência.

Já os idosos que tenham problema de mobilidade, eles poderão ir à UBS com um acompanhante. Familiares, parentes e/ou responsáveis por idosos acamados, deverão entrar em contato com a UBS de referência para agendar a data da vacinação na casa do idoso.