Para prevenir crimes em Hortolândia, Guarda Municipal participa de Operação “Fecha Quartel” da PM

Operação promovida pela 4a. Companhia da Polícia Militar aconteceu nesta quarta-feira (17/11), em diversos bairros

A GM (Guarda Municipal) de Hortolândia participou, nesta quarta-feira (17/11), da Operação “Fecha Quartel”, promovida pela 4a. Companhia da PM (Polícia Militar) do município, comandada pela capitã Carolina Colombo Leme Lopes Ribeiro. A ação, iniciada por volta das 13h e concluída às 21h, aconteceu em diversos bairros, dentre eles Terras de Santo Antonio, Santa Esmeralda, Jardim Adelaide, Novo Horizonte e Jardim Amanda, bem como no município vizinho de Monte Mor.

Segundo a Secretaria de Segurança da Prefeitura, a ação buscou aumentar a sensação de segurança para os moradores destes bairros. Nos bairros que integram a região do Jardim Rosolém, outro objetivo importante foi o de coibir furtos e roubos na área que fica na divisa com o bairro Campo Grande, em Campinas, e dá acesso fácil à SP-101 (Rodovia Francisco Aguirre de Proença).

No final de outubro deste ano e também em novembro, a GM de Hortolândia realizou operações de patrulhamento preventivo e ostensivo no município, algumas delas em parceria com a 4a. Companhia da PM. As ações preventivas buscam potencializar as ações rotineiras de segurança pública com policiamento preventivo e ostensivo tanto nas entradas e saídas do município, dentre elas os novos Portais, quanto em regiões mais suscetíveis às práticas criminosas, em horários já identificados, através dos indicadores de criminalidade, como de incidência de furtos e roubos.