Prefeitura de Hortolândia inicia aplicação de nova camada de asfalto na Av. Joaquim Martarolli

Trabalho faz parte das obras de ampliação do Pq. Socioambiental Lago da Fé

A Prefeitura de Hortolândia iniciou a aplicação da nova camada de massa asfáltica na avenida Joaquim Martarolli, localizada na região do Parque Gabriel. A ação faz parte das obras de modernização e ampliação realizadas no Parque Socioambiental Lago da Fé, maior área de lazer da cidade. De acordo com a Secretaria de Obras, o recapeamento da via que margeia o parque tem o objetivo de contribuir com o aumento do fluxo de veículos na região evitando a deterioração do asfalto que podem causar danos em veículos além de ajudar com a segurança viária.  O serviço acontece no trecho desde o cruzamento com a avenida Olívio Franceschini, até a área de fundo da Câmara Municipal. Com a ampliação do parque, a expectativa é de que o tráfego de automóveis seja ainda maior pelo trecho.

AMPLIAÇÃO DO PARQUE INTENSIFICADA

As ações para modernização e ampliação do Parque Socioambiental Lago da Fé continuam a todo vapor. Segundo a Secretaria de Obras, dois quilômetros de pista de caminhada e ciclovia já foram concretados e sinalizados, além da implantação de parte do piso intertravado que também está em andamento. As quadras esportivas recebem areia e são cercadas pelo alambrado. Nos cinco espaços, poderão ser disputadas partidas de basquete, tênis, vôlei e futsal. O parque também terá academia ao ar livre e viveiro. A ampliação do parque ainda conta com bicicletário, estacionamento, área multiuso e playground, numa área iluminada com lâmpadas LED.

MAIOR ÁREA DE LAZER DA CIDADE

O parque totalizará uma área de 222 mil metros quadrados quando a obra for finalizada. A parte já implantada do Parque Lago da Fé conta com 180 mil metros quadrados de área, incluindo duas lagoas de contenção de enchentes, pista de caminhada e travessia para pedestres. As lagoas são unidas por um extravasor, espécie de escadaria que serve para amortecer a velocidade da enxurrada nos dias de chuva forte, sistema que evita enchentes na região central de Hortolândia.