Piloto de kart hortolandense representa a cidade na Copa São Paulo da modalidade

Alex Grigoletto tem chances reais de ser campeão na categoria F4 Sênior já na próxima semana

Morador do Jardim Rosolém, o piloto de kart Alex Grigoletto, continua representado a cidade com grandes resultados em diversas competiões da modalidade. Apoiado pela Prefeitura de Hortolândia, Grigoletto se manteve na liderna da Copa São Paulo de Kart, na categoria F4 Sênior, para competidores até os 45 anos de idade, após a bateria de corridas disputada neste final de semana no Kartódromo Aldeia da Serra, localizado em Itapevi, na Grande São Paulo. Na primeira bateria, o hortolandense largou em terceiro, oscilando entre a quarta posição e a liderança, fechando a corrida na primeira posição.

"Na segunda bateria, consegui largar na terceira posição mas após algumas situações de corridas como colisões, acabei esta bateria na oitava posição. Na somatória das duas baterias, finalizei a corrida na quinta posição geral. O resultado foi muito importante já que consegui manter a liderança da competição para as ultimas baterias, que serão realizadas nas próximas semanas. Chego na liderança para tentar a conquista de mais um título representando Hortolândia no esporte", comenta Grigoletto.

Em 2018, o piloto conquistou o troféu nacional de sua categoria, no Circuito Internacional da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo.   “A Prefeitura incentiva os atletas das cidades em todas as modalidades esportivas. O esporte é a base da inclusão social e manter fica o ensinamento para todos que sonham em ser esportistas que sempre há tempo para conquistarmos o que desejamos. Estaremos na torcida para que mais esse título no kart possa vir para nossa cidade”, observa o secretário de Esportes, Wilson Amaral.

No kart desde 2005, as conquistas não demoraram a aparecer para Alex Grigoletto. O início promissor veio com o título do Campeonato Campineiro de Novatos. Em 2007, o quarto lugar do Estadual da modalidade dava mostras de que o profissional dominaria o traçado das pistas.

A consolidação no esporte veio com o sexto lugar no Mundial da categoria Diland, para motores de até 250 cilindradas em 2008. Os resultados apontavam que era questão de tempo para Alex chegar ao primeiro lugar do pódio de uma grande competição e, neste ano, as taças vieram em dose dupla.