Meninas da ginástica rítmica de Hortolândia iniciam outubro em ritmo de competição internacional

Equipe do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura enfrentam mais de 300 ginastas em disputa online

O time de ginástica rítmica do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia continua a representar a cidade em desafios e torneios oficiais. As meninas já iniciam outubro na disputa da Copa Brasil online da modalidade que acontece nos dias 1, 2 e 3 do próximo mês. As hortolandenses entram na competição que contará com 375 ginastas de seis países, além do Brasil, divididas em 46 equipes. Desde o início da pandemia do Coronavírus, com a ajuda da treinadora Izabele Scheffer, a equipe de ginástica rítmica mantém as disputas online, além de treinos. Agora, com o avanço da vacinação, elas já realizam os treinos de maneira presencial e aguardam a volta das disputas.

"O time de Hortolândia entra em mais uma disputa internacional enfrentando competidoras de diversas partes do Brasil e do mundo. A dedicação delas sempre foi exemplo e, desde o início da pandemia, elas mantiveram o alto nível dos treinamentos e disputaram competições online mostrando comprometimento, união e espírito esportivo. Continuamos o nosso apoio e nossa torcida para que elas possam alcançar o sonho de grandes resultados para o esporte de Hortolândia", comenta o secretário de Esporte e Lazer, Wilson Amaral.

GINÁSTICA RÍTMICA É TRADIÇÃO EM HORTOLÂNDIA

A modalidade de Ginástica Rítmica foi implantada nas Escolinhas Esportivas da Prefeitura em 2005. Antes da pandemia, aproximadamente 200 alunas, na faixa etária entre 4 e 18 anos, participavam dos treinamentos, realizados na Academia Municipal (Centro) e nos ginásios Victor Savala (Jd. Nossa Senhora de Fátima) e Gino Bernardini, reformado recentemente (ao lado do campo do Rosolém). Com a inauguração da Estação Cidadania de Esportes, no Jardim Amanda, a Prefeitura amplia o atendimento gratuito à comunidade esportiva da cidade e abre vagas, inclusive, para a prática gratuita da ginástica rítmica.

NOVO ESPAÇO PARA O ESPORTE

No início deste mês, o prefeito José Nazareno Zezé Gomes determinou a realização de um projeto executivo para a criação de um centro de excelência onde será a casa hortolandense da ginástica rítmica. O projeto de construção do futuro Centro Municipal de Ginástica Rítmica será desenvolvido para uma área de aproximadamente 7 mil metros quadrados, localizada na região do Jardim Adelaide, imediações do Parque da Fazenda Gazetta, área que foi recentemente incorporada ao município.