Ação antienchente em córregos de Hortolândia chegam ao Pq. Chico Mendes

Trabalho da Prefeitura começou pelo trecho do Ribeirão Jacuba no Jardim Minda

Segue em andamento as ações da Prefeitura de Hortolândia para evitar enchentes na região central da cidade durante o período das chuvas. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, avança a limpeza e a retirada de terra em diversos trechos do Ribeirão Jacuba e córregos da cidade. Agora, as máquinas da Administração Municipal realizam o trabalho no Parque Socioambiental Chico Mendes, no sentido avenida Santana.

“O serviço é realizado por etapas. Iniciamos a ação com maquinário passando pelo Jardim Minda, Vila Real e agora chegamos na região Central. Este trabalho realizado agora será importante para que, no período chuvoso, os impactos das chuvas não atinjam os bairros de Hortolândia", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão. O secretário destacou, ainda, que para a segurança e os cuidados com o meio ambiente na realização deste serviço, foram consultadas a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a Defesa Civil do município.