Prefeitura de Hortolândia cria "Projeto Vencemos" para oferecer prática esportiva para pessoas debilitadas após a COVID-19

Apresentação do projeto será na segunda-feira (27/09), às 9h, no Centro Poliesportivo Nelson Cancian

A Prefeitura de Hortolândia continua o acolhimento para a população que contraiu e venceu o Coronavírus. A fim minimizar o impacto que a doença trouxe para a vida dos hortolandenses acometidos pela COVID-19, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, dará continuidade às atividades necessárias para que as pessoas que ficaram debilitadas após vencer o vírus recuperem a saúde, através da prática esportiva.

De acordo com a Secretaria de Esportes, a ideia do "Projeto Vencemos", que será apresentado para a população nesta segunda-feira (27/09), às 9h, no Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, é oferecer atividades esportivas, desenvolvidas por profissionais de educação física do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, específicas e com acompanhamento caso a caso. Este público será encaminhado pela equipe de fisioterapeutas do município, numa parceria com a Secretaria de Saúde.

"Quando um paciente se recupera do Coronavírus e tem necessidade de acompanhamento, o primeiro acolhimento é feito pelo Centro de Reabilitação Física. O fisioterapeuta avalia a necessidade desta pessoa começar a praticar atividades físicas específicas para se recuperar totalmente da doença, além da fisioterapia, e encaminha o paciente ao Projeto Vencemos. No projeto, serão oferecidas atividades aeróbicas, alongamento e exercícios de força para a recuperação muscular", explica o secretário de Esportes, Wilson Amaral.

O Complexo Poliesportivo Nelson Cancian fica localizado na rua João Barreto da Silva, 505, no Jardim Nova Hortolândia. Dúvidas podem ser esclarecidas, por meio do telefone (19) 39651400, no ramal 7409.