"Setembro Roxo": Ponte da Esperança está iluminada na cor roxa para conscientização sobre Fibrose Cística

Ação tem o objetivo de chamar atenção para prevenção e diagnóstico precoce da doença

A iluminação decorativa da Ponte da Esperança (estaiada) contribui para a divulgação de campanhas importantes para a sociedade. De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica da Prefeitura de Hortolândia, a ponte está iluminada na cor lilás para marcar o "Setembro Roxo" de conscientização, prevenção e combate a Fibrose Cística. Ações administrativas do "Setembro Roxo" são necessárias em atenção a Lei 3.706 de 26 de novembro de 2019.

A Fibrose Cística é uma doença genética crônica que afeta principalmente pulmões, pâncreas e o sistema digestivo. A doença atinge aproximadamente 70 mil pessoas em todo mundo.

PONTE ILUMINADA

O sistema de iluminação decorativa da Ponte da Esperança foi instalado na estrutura, de forma permanente, em 2019. Os equipamentos têm a possibilidade de mudar de cor, conforme a programação, marcando o comprometimento da Administração Municipal com diversas causas sociais ou datas comemorativas, como o Natal e a campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama.

De acordo com informações da Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, os refletores do sistema de iluminação decorativa ficam instalados nos estais, no pilar central e na base inferior, com iluminação direcionada às colunas.