Audiência pública sobre previdência social dos servidores públicos de Hortolândia é nesta quinta-feira (09/09)

Voltado a servidores ativos e inativos, evento presencial do Hortoprev será na Câmara, com transmissão simultânea na internet

A fim de apresentar o Relatório de Governança Corporativa do exercício de 2020 e dados da Previdência Municipal do exercício de 2021, o Hortoprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Hortolândia) promove, nesta quinta-feira (09/09), às nove horas, audiência pública presencial, aberta a servidores públicos municipais ativos e inativos. Hortolândia é um dos poucos municípios brasileiros certificados pelo Programa "Pró-Gestão" da Secretaria Nacional da Previdência e a realização de audiência pública com os segurados atende a uma das exigências do programa de certificação que visa ao reconhecimento das boas práticas de gestão adotadas pelos RPPS (Regimes Próprios de Previdência Social).

O evento será no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Hortolândia, localizada na Rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250, no Pq. Gabriel. A fim de evitar aglomerações, em razão da pandemia do Coronavírus, a audiência contará com a cobertura da TV Câmara de Hortolândia e poderá ser acompanhada pelo canal: https://www.youtube.com/user/camarahortolandia.

De acordo com o DGP (Departamento de Gestão de Pessoal) da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, a Prefeitura conta com 4.821 servidores ativos, atualmente. Dados do Hortoprev mostram que há em torno de 835 aposentados e 145 pensionistas, até agosto deste ano.