Obedecer os protocolos sanitários colabora para comércios de Hortolândia permanecerem de portas abertas

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, faz um alerta para que comerciantes, prestadores de serviço e comunidade reforcem o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção da Covid-19, em especial, neste momento em que a variante Delta foi recentemente identificada no município. A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, que vem acompanhando diariamente o dia-a-dia do comércio hortolandense, afirmou que a pandemia ainda é uma realidade e que, apesar do avanço da vacinação na cidade, é necessário manter firme os protocolos sanitários, especialmente no que diz respeito a manter o distanciamento mínimo de 1,5 metro. “No geral, o comerciante de Hortolândia vem seguindo as orientações. Mas estamos num momento importante, onde não podemos amolecer. É necessário seguir os protocolos para que os números da pandemia se mantenham controlados e, assim, possamos manter os empreendimentos de portas abertas”, destacou Monique.
A secretária reforçou que a população precisa ser parceira do comerciante uma vez que todos necessitam cumprir com a sua parte mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e usando máscara. “Estamos avançando na vacinação. A partir desse mês de setembro, o total de imunizados com a segunda dose deve aumentar ainda mais, o que é bom para todos. Portanto, vamos reforçar a nossa vigilância para que os comércios possam manter esse bom momento de recuperação, uma vez que eles já estão se preparando para o fim de ano. A expectativa para este Natal é de aumento nas vendas em relação ao ano passado, o que é bom para todos”, declarou Monique.

Comércio 100% liberado

Desde o dia 18 de agosto, por meio de decreto municipal, a Prefeitura de Hortolândia liberou 100% de ocupação do comércio. A medida também retirou as restrições de todas as atividades industriais e serviços. Os eventos sociais, museus e feiras corporativas estão liberados, mas há restrição de público em pé, e todos os visitantes devem apresentar comprovante de ter tomado, ao menos, a primeira dose da vacina contra o Covid-19. Além disso, está proibida a presença de torcida em eventos esportivos.
O horário de celebrações de cultos religiosos também foi liberado, respeitando os protocolos sanitários de segurança, utilização de máscaras e higienização constante das mãos com álcool em gel, além de realizar as atividades religiosas sem a presença de pessoas portadoras de comorbidades.