Hortolândia finaliza ações do “Agosto Lilás” pelo fim da violência contra mulher

Agosto foi um mês de reflexão para toda a sociedade, com a conscientização e combate à violência contra a mulher, por meio da Lei Maria da Penha, que em 2021 completou 15 anos em defesa das mulheres. Em Hortolândia, foi um mês rico em vivências. As ações do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, através do Setor de Políticas Públicas para Mulheres e do Centro de Referência em Atendimento à Mulher Vítima de Violência (CRAM), incluíram diversas ações, entre elas a iluminação do maior símbolo da cidade, a Ponte da Esperança, na cor lilás.

As atividades chegaram nos quatro cantos da cidade com as “Rodas de Conversa”, em parceria com os CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), ONGs (Organizações Não Governamentais) e a sociedade civil. A dupla hortolandense, Camilla e Ludmilla, contagiaram a cidade com a palestra ‘‘Pérolas de Hortolândia’’ em celebração aos 15 anos da Lei Maria da Penha, incluindo desfile e depoimentos de mulheres que venceram a violência entre outras ações.

A Prefeitura também distribuiu, ao longo do mês, mais de mil laços lilás em simbologia a campanha pelo fim da violência contra mulher, além de material informativo contendo os locais onde buscar ajuda em caso de violência.

Onde obter ajuda

O mês de agosto chega ao fim, mais os canais de atendimento, acolhimento as mulheres continuam atuando de forma segura, sigilosa e qualificada, através do CRAM (Centro de Referência em Atendimento à Mulher Vítima de Violência) que oferece atendimento social, psicológico, orientação jurídica encaminhamentos as mulheres.

Locais onde você terá apoio e proteção:

CRAM – Rua Alberto Gomes, 18, Paineiras (Atrás do Open Shopping)
Telefone: 3819-6298/97171-6555

Guarda Municipal: 153 ou 0800 111 580