Prefeitura licita obra de canalização de córrego e construção de viário no Jd. Nova Hortolândia

Córrego da rua 10 será canalizado e área ganhará ciclovia e pista de caminhada

Está em fase final o processo licitatório da Prefeitura de Hortolândia para escolha da empresa responsável pela canalização do trecho do córrego que margeia a Rua 10, localizada entre o Jardim Nova Hortolândia e a Vila Real. Durante a execução da obra, também será construído um novo sistema viário na lateral do trecho canalizado. Serão cerca de 1 quilômetro de pista de caminhada e ciclovia, além de 200 metros de nova rua asfaltada, interligando a as ruas Atévio Alves Moreira e Benedita Rosa da Silva. Toda a área revitalizada terá iluminação em LED.

No início de agosto, o prefeito José Nazareno Zezé Gomes realizou uma vistoria no local onde está prevista esta obra e reforçou o propósito de recuperar a degradada próxima ao córrego que corta o Jd. Nova Hortolândia. “Realizaremos uma série de melhorias na região, como a calçada que será construída para dar maior segurança aos pedestres. Estamos olhando por cada cantinho da nossa cidade", José Nazareno Zezé Gomes.

A pista de caminhada e a ciclovia que serão construídas após a canalização do córrego se integrarão à obra já em andamento do prolongamento da avenida Amélia Basso Breda, que faz parte de um pacote de intervenções que prevê a implantação de um “super viário”, com mais de 5 quilômetros de extensão, desde a região central até a área sob a Ponte da Esperança (estaiada). Todas estas obras têm como objetivo integrar bairros, encurtar distâncias, promover desenvolvimento urbano, atrair empresas, gerar emprego e renda para a população, com facilidade de mobilidade, em todas as regiões da cidade.