Onde buscar ajuda em situação de violência contra a mulher é destaque na última Roda de Conversa do “Agosto Lilás” 2021

Uma mulher acaba de sofrer violência doméstica causada pelo companheiro. Onde ela pode buscar ajuda? Essa pergunta, invariavelmente, vem a público e para responder essa questão a Campanha Municipal de Conscientização pelo Fim da Violência Contra a Mulher de Hortolândia realizou, nesta quinta-feira (26/08), no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do Jardim Rosolém a última “Roda de Conversa” dentro da programação do “Agosto Lilás”.
De acordo com a Chefe de Setor de Políticas Públicas para Mulheres, Jacyra Souza, o objetivo da atividade foi de orientar as participantes sobre as ações que devem ser tomadas em caso de violência, que no caso, é a denúncia.
Paralelo à denúncia, Hortolândia conta com o CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher) “Debora Regina Leme dos Santos”, órgão da Prefeitura de acolhimento e suporte às vítimas de violência doméstica no município. Em quatro anos, o serviço municipal já realizou mais de 1.600 atendimentos.
No fechamento das atividades alusivas ao “Agosto Lilás”, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria Municipal de Governo, promove duas palestras que podem ser acessadas por meio da plataforma Zoom. A primeira palestra terá o tema “A Mulher e a Política”, que será ministrada pela bacharel de direito e ex-deputada federal e estadual, Ana Perugini. A segunda palestra tratará sobre “Leis e Lutas Femininas” com a advogada e secretária municipal de Administração, Ieda Manzano.
Para acompanhar pelo Zoom, basta digitar o ID 845 4943 9974 com a senha 257338.