Roda de Conversa discute acessibilidade em Hortolândia

O “Agosto Lilás”, Campanha Municipal de Conscientização pelo Fim da Violência Contra a Mulher, de Hortolândia, teve mais um capítulo nesta quarta-feira (25/08). Promovido pela Secretaria de Governo, com apoio do Departamento de Direitos Humanos, foi realizada nesta tarde mais uma edição do “Roda de Conversa”, desta vez na sede do Rotary Club de Hortolândia, no Remanso Campineiro. Durante a atividade, que contou com a participação da coordenadora do projeto “Pernas Voluntárias” e chefe do Setor de Políticas Públicas, Cristiane Rocha, para pessoas com deficiência, foi discutido a inserção das pessoas com deficiência nos espaços comuns. Participaram da “Roda de Conversa” mães de crianças e jovens com deficiência física.
Na quinta-feira (26/08) acontece o encerramento da “Roda de Conversa” no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do Jardim Rosolém – Rua Guido Rosolém, 177. A atividade acontece a partir das 14h.

AGOSTO LILÁS

A Ponte da Esperança está iluminada de lilás ao longo deste mês de agosto para lembrar de algo que ninguém deveria esquecer: o combate à violência contra a mulher.
Em Hortolândia, a Prefeitura disponibiliza os serviços do CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher) “Débora Regina Leme dos Santos”, no Jardim das Paineiras, para acolher mulheres em situação de violência doméstica. Durante esta pandemia, o atendimento presencial precisa ser agendado, adotando medidas de prevenção e distanciamento social. Para marcar um horário é necessário entrar em contato pelo telefone (19) 3819-6298, das 9h às 15h.

Desde o início da recomendação para o distanciamento social, os serviços do CRAM tiveram continuidade com a disponibilização de números para denúncias e atendimentos remotos. O telefone de plantão é uma opção permanente. Por isso, além da retomada do atendimento presencial, as mulheres podem entrar em contato pelo número: (19) 97171-5655.

O CRAM atua como um articulador dos serviços da rede de apoio com intuito de facilitar o acesso ao atendimento e não perpetuar o ciclo da violência. Há ainda atendimento em esquema de plantão, pelo telefone (19) 97171-5655.