Prefeitura de Hortolândia promove audiência pública on-line sobre o Plano Plurianual 2022-2025

Quer saber como será o orçamento da cidade nos próximos quatro anos? A população terá mais informações sobre o tema na audiência pública que a Prefeitura de Hortolândia realiza nesta quarta-feira (25/08), às 10h. A audiência é para apresentar o PPA (Plano Plurianual) referente ao período de 2022 a 2025. Em virtude da pandemia do Coronavírus, o evento será ao vivo em formato on-line para evitar aglomerações. Quem quiser participar, deve fazer inscrição no site da Prefeitura, por meio deste LINK.

O PPA é um instrumento de planejamento do orçamento, elaborado a cada quatro anos, por meio do qual a administração pública municipal determina quais são os principais programas e ações a serem executados nos próximos quatro anos (2022 a 2025). De acordo com lei federal, a Prefeitura é obrigada a elaborar o PPA no primeiro ano de gestão. O plano é feito a partir do diagnóstico de problemas do município.

Em junho deste ano, a Prefeitura abriu espaço para a população participar da elaboração do PPA. Cada morador pôde enviar até três problemas, referentes a um bairro, uma região ou a cidade como um todo, a serem solucionados e que devem ser incluídos no PPA. Além de apontar os problemas, o morador tinha que fazer uma breve descrição de cada um dos problemas e sugerir uma possível solução para cada um deles. Essas sugestões foram analisadas pela Administração para verificar a viabilidade de serem incluídas no PPA.

De acordo com o Departamento de Planejamento Orçamentário da Secretaria de Finanças, a população enviou 70 sugestões para o PPA. Essas sugestões serão apresentadas resumidamente na audiência on-line desta quarta-feira, divididas por temas. Após a audiência, a Prefeitura deve enviar o PPA até o dia 31 deste mês para a Câmara Municipal. Por sua vez, o poder legislativo municipal deverá aprová-lo até o dia 31 de dezembro deste ano.