Prefeitura realiza poda do mato e limpeza em áreas públicas de lazer

No final de semana de muito sol e calor em Hortolândia, a população aproveitou para curtir os dias nas praças, parques e áreas de lazer ao ar livre da cidade. Muitos se dedicaram a praticar corrida, caminhada ou consumir alimentos e bebidas para se refrescar. Já nesta segunda-feira (23/08), a semana foi iniciada com equipes da Prefeitura nas ruas para realizar a limpeza e serviços de poda do mato e zeladoria em mutirão distribuídos pelos locais.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o Parque Socioambiental Remanso das Águas, na região do Jardim Carmen Cristina, foi realizada a varrição da parte interna e a poda do mato da área. Na Praça do Pastel, na região do Jardim Nossa Senhora de Fátima, foram retirados os lixos das lixeiras e, também, a varrição do chão da área de lazer.

"O final de semana teve grande movimentação em nossas áreas públicas de lazer e, para manter os locais bem conservados e limpos, neste início de semana distribuímos nossas equipes em diversos espaços, trabalhando em forma de mutirão, para os serviços de zeladoria. Pedimos a colaboração da população para ajudar o poder público a sempre manter nossos espaços adequados e boas condições para todos poderem utilizar", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panicio, o Mercadão.

MAIS CONSERVAÇÃO

Além das áreas de lazer, a Prefeitura também realizou a limpeza e a poda do mato na Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, conhecida como Estrada da Granja, na rua Otávio Rosolem, em áreas verdes localizadas nos jardins Minda e Nova América além da região das indústrias no Jardim Nova Europa. Diariamente as equipes da Administração Municipal realizam estes serviços em todas as regiões de Hortolândia.

O descarte irregular de lixo está sujeito a multa e, nesta época de poucas chuvas, pode causar focos de incêndio. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde. Para baixar o aplicativo, basta fazer o download gratuito nas plataformas Google Play ou App Store do seu smartphone. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.