Hortolândia inicia a vacinação contra a COVID-19 para menores de 12 a 17 anos com comorbidade na segunda-feira (23/08)

Agora chega a vez dos menores! Nesta segunda-feira (23/08), Hortolândia inicia a imunização contra a COVID-19 para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade. De acordo com a Secretaria de Saúde, essas pessoas já podem fazer o cadastro no site Vacina Já (CLIQUE AQUI), do governo estadual, e o agendamento no site da Prefeitura, por meio deste LINK. A vacinação desse público será feita somente no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) do Remanso Campineiro, localizado na rua Euclides Pires de Assis, 200. A vacinação acontece das 8h às 15h30. A Secretaria de Saúde informa que os menores serão imunizados com a vacina da Pfizer, que é a vacina autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), órgão do governo federal, para o público menor de 18 anos. Vale lembrar que a vacinação será feita somente para as pessoas que fizeram o cadastro e o agendamento.

A Secretaria de Saúde salienta que os menores deverão ir acompanhados de pai, mãe ou responsável legal. Eles deverão levar cópia do comprovante da doença (laudo, relatório ou prescrição médica) em documento emitido em até um ano e que contenha o número de inscrição no CRM (Conselho Regional de Medicina) do médico que atende o paciente. É também necessário levar a impressão (print) ou a foto da tela do agendamento no site da Prefeitura, documento com foto, Cartão Cidadão ou Cartão do SUS, e comprovante de residência de 2021 no nome do pai, da mãe ou do responsável legal.

Caso o menor compareça ao dia da vacinação desacompanhado ou acompanhado por algum outro parente, ele deverá apresentar duas vias da Declaração de Autorização para ser vacinado, preenchida e assinada pelo pai, mãe ou responsável legal. Uma via ficará com o CCMI e a outra ficará com o menor. A declaração está disponível para download na página do agendamento no site da Prefeitura. Quem não tiver acesso à internet, pode retirar a declaração já impressa em papel no próprio CCMI ou nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município.

VACINAÇÃO NESTE SÁBADO (21/08)

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, haverá vacinação neste sábado (20/08), das 8h às 15h30, para pessoas de 18 anos ou mais. A vacinação da 1ª dose será nos locais escolhidos pelas pessoas no agendamento feito no site da Prefeitura. Já a vacinação da 2ª dose será no mesmo local onde a pessoa recebeu a 1ª dose. A vacinação será feita somente para as pessoas que fizeram o cadastro e o agendamento.

A Secretaria de Saúde reforça às pessoas que tenham feito o agendamento para que compareçam à vacinação. Assim, elas ajudarão o município a agilizar o processo de imunização, possibilitando que mais pessoas também possam ser vacinadas. A Secretaria de Saúde ressalta que todos os imunizantes são seguros e foram aprovados pela Anvisa. Mais informações e orientações podem ser obtidas nos seguintes telefones: (19) 99976-2276, (19) 99979-9620, (19) 99976-6835 e (19) 99920-3204.

Confira abaixo os dias da semana e as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) onde é feita a vacinação contra a COVID-19 para pessoas de 18 anos ou mais:

Segunda-feira: UBSs Orestes Ôngaro, Figueiras, Novo Ângulo e Emeief João Carlos do Amaral Soares (esta última para pacientes que tem como referência a UBS Nova Hortolândia)

Terça-feira: UBSs Parque do Horto, Rosolém, Nova Europa e Amanda I

Quarta-feira: UBSs São Jorge, Campos Verdes e Santiago