Hortolândia avança vacinação para pessoas nascidas até 2002

Hortolândia continua a ampliar a imunização contra a COVID-19 para o público jovem. A Prefeitura inicia a vacinação para pessoas nascidas até o ano de 2002 a partir desta quinta-feira (12/08). A Secretaria de Saúde informa que essas pessoas já podem fazer o cadastro no site Vacina Já (CLIQUE AQUI), do governo estadual, e o agendamento no site da Prefeitura, por meio deste LINK.

A vacinação é feita no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) do Remanso Campineiro, localizado na rua Euclides Pires de Assis, 200, e em diferentes locais a cada dia da semana (confira o cronograma dos pontos de vacinação abaixo). A vacinação acontece no horário das 8h às 15h30. A Secretaria de Saúde reforça que a vacinação é feita somente para as pessoas que fizeram o cadastro e o agendamento.

No dia da vacinação, as pessoas devem levar a impressão (print) ou a foto da tela do agendamento no site da Prefeitura, documento com foto, Cartão Cidadão ou Cartão do SUS, e comprovante de residência de 2021 no próprio nome ou do pai, da mãe ou do responsável.

A Secretaria de Saúde reforça que a vacinação para a 1ª dose será somente para pessoas com agendamento, no local escolhido no site da Prefeitura. Não adianta ir ao local de vacinação sem estar agendado e nem procurar outra unidade que não seja a escolhida na hora do agendamento. Quem for receber a 2ª dose não é necessário fazer agendamento.

Também continuam a ser imunizadas pessoas com comorbidades ou doença crônicas acima de 18 anos. Estas pessoas devem levar comprovante da doença (laudo, relatório ou prescrição médica) em documento emitido em até um ano e que contenha o número de inscrição no CRM (Conselho Regional de Medicina) do médico que atende o paciente, e os documentos mencionados acima. A imunização também prossegue para pessoas com deficiência, que deverão apresentar laudo que comprove a deficiência e os documentos mencionados acima.

A Secretaria de Saúde reforça às pessoas que tenham feito o agendamento para que compareçam à vacinação. Assim, elas ajudarão o município a agilizar o processo de imunização, possibilitando que mais pessoas também possam ser vacinadas. A Secretaria de Saúde ressalta que todos os imunizantes são seguros e foram aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Mais informações e orientações podem ser obtidas nos seguintes telefones: (19) 99976-2276, (19) 99979-9620, (19) 99976-6835 e (19) 99920-3204.

Confira abaixo os dias da semana e as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) onde é feita a vacinação contra a COVID-19:

Segunda-feira: UBSs Orestes Ôngaro, Figueiras, Novo Ângulo e Emeief João Carlos do Amaral Soares (esta última para pacientes que tem como referência a UBS Nova Hortolândia)

Terça-feira: UBSs Parque do Horto, Rosolém, Nova Europa e Amanda I

Quarta-feira: UBSs São Jorge, Campos Verdes e Santiago