Prefeitura conclui limpeza, manutenção e zeladoria no Campo do Rosolém

A Prefeitura de Hortolândia continua o trabalho de limpeza, manutenção e zeladoria dos espaços esportivos públicos da cidade, mesmo com os locais fechados momentaneamente para a prática de competições esportivas com o objetivo de evitar a disseminação do Coronavírus. As equipes da Administração Municipal concluíram a poda do mato e a limpeza nas áreas externa e interna e ao redor do Campo do Rosolém, tradicional palco de disputa do Campeonato Amador de futebol, suspenso temporariamente até o controle da pandemia.

De acordo com a a Secretaria de Esportes e Lazer, mesmo com os campos, quadras e outros espaços públicos esportivos da cidade fechados, estes trabalhos estão intensificados para manter a conservação dos locais até a volta das competições. Nos próximos dias, o trabalho acontece em outros espaços esportivos da cidade.

Recentemente, a Prefeitura trocou todo o alambrado que cerca o gramado do campo do Remanso Campineiro. Desde o ano passado, a tradicional praça esportiva também recebe serviços de manutenção e zeladoria na parte interna. Já no Campo da Confibra, a construção de uma arquibancada de alvenaria para 1.500 espectadores, obra fruto de uma parceria com o Governo Federal, foi concluída.

ZELADORIA TAMBÉM EM OUTROS CENTROS ESPORTIVOS

O Ginásio Gino Bernardini, localizado ao lado do Campo do Rosolém, recebeu serviços para manutenção. Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, no espaço esportivo foram concluídos serviços de zeladoria, como pintura e reforço de estruturas, além da colocação de tela de proteção para manter o local limpo e evitar que animais entrem no ginásio. No mês passado, foram entregues academias de ginástica ao ar livre em praças localizadas na Vila Real, Parque do Horto e Jardim Nossa Senhora de Fátima.