Prefeitura realizará intervenções para recuperar área verde entre a Vila Real e o Jardim Nova Hortolândia

Uma área verde localizada na rua Frederico Alves da Silva, entre a Vila Real e o Jardim Nova Hortolândia receberá, nos próximos dias, o início de uma série de trabalhos das equipes da Prefeitura para recuperação, zeladoria e preservação do local. Nesta semana, o prefeito José Nazareno Zezé Gomes esteve na área para desenvolver um projeto de recuperação do talude, espécie de terreno inclinado que e tem como função garantir a estabilidade do aterro entre o córrego, que passa pelo local, além da construção de uma calçada para facilitar o deslocamento de pedestres pelo local.  Em breve, no espaço, será realizada uma obra viária que ligará a Vila Real até a Ponte da Esperança (Estaiada). De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a poda do mato, a retirada de entulho descartado irregularmente e a limpeza periódica também são parte do serviço em andamento na área verde.

"Nesta semana vistoriamos a área verde localizada entre a Vila Real e o Jardim Nova Hortolândia. Determinei a realização de um projeto para recuperação do talude do córrego e construção de calçada. Essa região, em breve, abrigará o novo viário que fará a ligação entre a Vila Real até a Ponte Estaiada. Estamos seguindo o legado deixado pelo ex-prefeito Angelo Perugini, preparando a Hortolândia do Futuro, muito mais humana, sustentável e inteligente”, explica o prefeito.

MAIS ZELADORIA

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, no Jardim Nova Europa, foi concluída a poda do mato, limpeza e retirada de entulho descartado irregularmente no entorno da principal praça do bairro. Além disso, nesta quarta-feira (09/06), as equipes da Prefeitura realizaram a poda do mato em uma área verde localizada próximo à Escola Municipal Armelinda Espúrio da Silva, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

O mesmo trabalho foi realizado no canteiro central da Av. José Augusto de Araújo, na Vila Real, onde a Administração Municipal também realiza a pintura das guias, ação que proporciona maior visibilidade e segurança para pedestres e motoristas. Já no Parque Socioambiental Lago da Fé, está em andamento a pintura de todas as estruturas de concreto do local. Desde o início da semana, a poda do mato foi concluída na praça principal do Parque Orestes Ôngaro e, no Jardim Novo Estrela, a pintura das guias foi concluída nas ruas do bairro.