Prefeitura realiza série de ações de zeladoria e limpeza em diferentes regiões da cidade

A Prefeitura de Hortolândia realiza, diariamente, ações de zeladoria para manter os espaços públicos limpos e bem cuidados. Desde o início da semana, além do trabalho de descontaminação para evitar a disseminação do Coronavírus, as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) dos jardins Campos Verdes e Novo Ângulo receberam mutirão de poda do mato e limpeza. A ação, além de manter os espaços limpos, tem como objetivo receber melhor os usuários dos serviços de saúde da cidade. Os serviços continuam na próxima semana em outras unidades de saúde.

MAIS ZELADORIA

A poda do mato também é intensificada na avenida Joaquim Martarolli localizada ao redor do Parque Socioambiental Lago da Fé, na rua da Confibra, no Jardim Campos Verdes, ao redor da Lagoa do Jardim Santa Clara do Lago e do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. Além da poda do mato, é realizada a pintura de guia nas ruas. O serviço contribui com a segurança no trânsito, melhorando a visibilidade de pedestres e motoristas para evitar acidentes.

"A limpeza e a poda do mato nas unidades de saúde da cidade acontecem, periodicamente, assim como a remoção do mato em praças, canteiros e outros espaços públicos. O objetivo é manter a área limpa e bem cuidada para receber os usuários e os funcionários do serviço de saúde e para garantir mais qualidade de vida à população. A pintura das guias, além de embelezar as áreas, também ajuda a evitar acidentes de trânsito", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a colaboração da população é importante para manter ruas, avenidas, praças, parques, áreas verdes e espaços públicos limpos e conservados. O descarte irregular de lixo e entulho é coibido com a ação, mas é necessária a colaboração da população para a manutenção deste e de outros espaços públicos.