Aluno do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura representa a cidade em evento de taekwondô em Santa Catarina

O atleta de taekwondô do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia, Enzo Paludo da Conceição, de 15 anos, representou a cidade no 1º Training Camping da modalidade, disputado no dia 15 deste mês, em Balneário Piçarras, litoral de Santa Catarina. A série de treinamentos, organizada pelas federações brasileira e catarinense de taekwondô, teve como objetivo a troca de experiências e informações entre os praticantes da modalidade. O evento reuniu, em sua maioria, atletas catarinenses e outros convidados.

"Mesmo sem as competições oficiais, continuamos os treinamentos em casa e participamos deste evento em Santa Catarina, muito importante para a experiência dele como atleta. Estar em contatos com outros competidores, de diferentes categorias, é sempre bom para aprimorarmos cada vez mais os treinamentos. Enzo é muito dedicado a modalidade e continua se empenhando nos treinamentos", comenta  Anderson da Conceição, que além de técnico da equipe hortolandense no Projeto da Prefeitura, é pai de Enzo.

Aproximadamente 150 praticantes de taekwondô das categorias infantil, cadete, juvenil, adulto e master participaram do camping. Enzo é da categoria juvenil, para praticantes dos 15 aos 17 anos de idade. "Este é o primeiro ano dele como competidor de uma nova categoria, já que, antes, ele era da categoria cadete, tornando ainda mais importante a intensificação dos treinos e a participação em eventos como este", analisa Conceição.

Além de representar Hortolândia no taekwondô, Enzo também já integrou a Seleção Brasileira da modalidade, levando o nome da cidade Brasil à fora. "Ter um atleta como este que representa tão bem Hortolândia e o país com muita dedicação e força de vontade, além de trazer grandes resultados, é um exemplo para os jovens da nossa cidade que pretendem seguir uma carreira como esportistas", comenta o secretário de Esporte e Lazer, Jonas Pereira Lima.

VAGAS

Após a volta das atividades esportivas coletivas presenciais em Hortolândia, o projeto Escolinhas Esportivas da Administração Municipal retomará as aulas, interrompidas pela pandemia do Coronavírus, e, os interessados podem treinar além de taekwondô, muay thai, jiu jitsu, judô, kung fu, karatê, e capoeira, gratuitamente, no Centro de Especialidades em Artes Marciais, na Vila Real.

CENTRO DE LUTAS

Inaugurado pelo prefeito Angelo Perugini, em setembro de 2017, o Centro de Lutas tem estrutura moderna e mais de dois mil metros quadrados, além de cinco tatames. O centro atende os requisitos para receber competições nacionais e internacionais. A construção contempla, ainda, cabines para imprensa, arquibancadas no piso superior e sanitários.