Prefeitura realiza ações para manter a cidade limpa e bem cuidada em todos os bairros

A Prefeitura de Hortolândia amplia as iniciativas para manter a cidade limpa e bem cuidada. O mutirão de poda do mato e retirada de lixo e entulho descartados irregularmente foi concluído, nesta sexta-feira (14/05), na rua Pacaembu, entre os jardins Minda e Carmen Cristina. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, descarte irregular de lixo e entulho é recorrente nesta área. Este tipo de descarte, além de ser crime ambiental, contribui com o abrigo de animais peçonhentos que podem transmitir doenças. Além disso, nesta época de seca, o entulho pode se tornar foco de incêndio, uma tragédia ambiental.

A poda do mato também foi realizada na arquibancada do campo de futebol do Jardim Adelaide e nos arredores; na rua Luiz Camilo de Camargo, na região Central, onde as guias foram pintadas; assim como nas ruas do Parque dos Pinheiros. O trabalho continua nas próximas semanas em outras regiões da cidade.

PRESERVE A CIDADE E A SAÚDE DE SUA FAMÍLIA

Para realizar o descarte correto e gratuito de material reciclável e reutilizável, basta ir até um dos 11 PEV's existentes no município. O descarte irregular de lixo está sujeito a multa. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde. Para baixar o aplicativo, basta fazer o download gratuito nas plataformas Google Play ou App Store do seu smartphone. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.