Vacinação contra a COVID-19 para novos grupos começa nesta terça-feira (11/05)

A Prefeitura de Hortolândia avança a imunização contra a COVID-19 no município. Nesta terça-feira (11/05), começa a vacinação para idosos com mais de 60 anos de idade (nascidos até 1961), pacientes transplantados de órgãos sólidos e de medula óssea, portadores de Síndrome de Down e pessoas com deficiência permanente, desde que estas pessoas tenham acima de 18 anos de idade. A Secretaria de Saúde ressalta que serão vacinados somente os idosos cujos cadastrados estejam validados. A vacinação acontece das 8h às 12h e das 13h às 15h30 no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), órgão da Prefeitura, localizado na rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro.

A Secretaria de Saúde reforça que no CCMI será feita somente a aplicação da 1ª dose. Para receber a 1ª dose, os idosos deverão levar a impressão do cadastro validado ou print (foto tirada com celular) do cadastro validado, comprovante de residência, documento com foto ou CPF (Cadastro de Pessoa Física), Cartão Cidadão ou Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Já pacientes transplantados, portadores de Síndrome de Down e pessoas com deficiência permanente devem levar comprovante da doença (exame, relatório ou prescrição médica) com o número de inscrição no CRM (Conselho Regional de Medicina) do médico que atende o paciente e comprovante de residência.