Prefeitura inicia vacinação contra a COVID-19 para idosos nascidos até 1959 nesta quinta-feira (29/04)

A Prefeitura de Hortolândia continua a avançar com a imunização contra a COVID-19 no município. Nesta quinta-feira (29/04), começa a vacinação para idosos nascidos até o ano de 1959, ou seja, aqueles que completam 62 anos em 2021. A vacinação acontece, das 8h às 12h e das 13h às 16h, no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), órgão da Prefeitura, localizado na rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro. A Secretaria de Saúde salienta que serão imunizados somente os idosos cujo cadastro foi validado.

Os idosos deverão levar a impressão do cadastro validado ou foto tirada com celular do cadastro validado, comprovante de residência no município no nome do idoso ou do cônjuge e que seja deste ano, documento com foto ou CPF (Cadastro de Pessoa Física), Cartão Cidadão ou Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

A Secretaria de Saúde reforça a orientação para que os idosos que ainda não fizeram o pré-cadastro para que o façam no site da Prefeitura, por meio deste LINK. É importante que famílias e parentes estimulem os idosos a tomar a vacina e os ajudem a fazer o cadastro. A vacina é segura. Após ter o cadastro validado, o idoso deverá ir ao local de vacinação e levar a impressão do cadastro validado ou foto tirada com celular do cadastro validado.