Procon de Hortolândia coloca no ar novo site com orientações sobre Código de Defesa do Consumidor

A população de Hortolândia, agora, pode utilizar as orientações e os serviços oferecidos pelo Procon, órgão de defesa do consumidor vinculado à Prefeitura, de maneira on-line, sem sair de casa.  Ao acessar o endereço http://procon.hortolandia.sp.gov.br/ ou site oficial da Prefeitura de Hortolândia, http://www2.hortolandia.sp.gov.br/, e ir até a aba "Procon", o munícipe terá acesso ao site do órgão, uma novidade no atendimento.

Os serviços prestados pelo Procon contribuem para evitar fraudes, preços abusivos, entre outras questões nas relações de consumo, além de fiscalizar estabelecimentos com o objetivo do cumprimento das leis do Código de Defesa do Consumidor, instituído no Brasil em 1990.

No site do Procon, além de poder ter acesso ao Código do Consumidor atualizado, o usuário poderá receber orientações para serem utilizadas na hora das compras, tirar as dúvidas mais recorrentes ao adquirir algum produto, além de ter acesso ao "ranking de reclamações" das empresas para avaliar a reputação de algum estabelecimento comercial. Além disso, o site conta com notícias desta área, guias para orientação no comércio eletrônico e também dicas dos direitos que o fornecedor possui ao realizar as vendas.

"A população pode consultar o site para ter um acesso mais ágil da informação que deseja. Esta ferramenta de auxílio é importante e contribui muito para esclarecer as dúvidas do consumidor", explica  a diretora do órgão em Hortolândia, Ana Paula Portugal Ferreira.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

Para conseguir atendimento e, também, realizar denúncias, o consumidor deve enviar ao e-mail ao endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Além do correio eletrônico, o Procon de Hortolândia também está atendendo, das 9h às 15h, por meio dos telefones (19) 3819-1400, ramais 7034 ou 7035, (19) 3819-1024 ou via WhatsApp pelos números (19) 99635-4208 e (19) 99979-5162.