Poliesportivo Nelson Cancian recebe mutirão de poda do mato

Os serviços de manutenção e zeladoria nos espaços públicos são realizados, diariamente, por equipes da Prefeitura de Hortolândia em todas as regiões da cidade. Nesta quarta-feira (17/03), o mutirão de poda do mato, limpeza e manutenção foi iniciado no Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, localizado na Vila Real. A ação é realizada nas áreas interna e externa do espaço esportivo e, mesmo com o local fechado, o objetivo do trabalho é manter a área limpa e conservada para quando a cidade voltar a receber atividades esportivas e treinos do projeto Escolinhas Esportivas da Administração Municipal.

Além do Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, as equipes da Prefeitura realizaram a limpeza e a poda do mato em outros espaços públicos localizados em diversas regiões da cidade. O trabalho aconteceu na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) "Viva Mais", no Jardim Santa Clara do Lago, na praça localizada em frente ao Hospital Municipal Mário Covas, que dá acesso à pontos de ônibus na avenida da Emancipação e em uma área verde do bairro Chácaras Recreio Alvorada.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, a poda do mato mantém as áreas públicas limpas, visualmente mais bonitas e evita o abrigo de animais peçonhentos que possam transmitir doenças. O descarte irregular de lixo e entulho também é coibido com a ação, mas é necessária a colaboração da população para a manutenção dos espaços. O trabalho está intensificado em toda a cidade já que, nesta época do ano, o mato cresce mais rápido. Os serviços de limpeza, manutenção e zeladoria de praças, parques, espaços esportivos, áreas verdes, canteiros centrais de ruas e avenidas e locais públicos em geral continuam nos próximos dias em diferentes bairros.