Prefeitura inicia a semana com mutirão de poda do mato em diferentes bairros de Hortolândia

O mutirão de limpeza e poda do mato realizado por equipes da Prefeitura de Hortolândia em diferentes regiões da cidade chegou ao Jardim Conceição, nesta segunda-feira (15/03). A ação foi realizada nas margens da linha do trem que corta o bairro. Além de contribuir com a limpeza, o trabalho evita acidentes na passagem do trem, uma vez que facilita a visualização para quem precisa fazer a travessia. Além do Jardim Conceição, o mutirão de poda do mato acontece no Jardim Nova Europa, próximo a empresa Gonvarri, e na avenida Olívio Franceschini, sentido Terminal Metropolitano Urbano.

"Além da poda do mato nessas localidades, também nesta segunda-feira, as equipes da Prefeitura intensificaram a poda dos galhos das árvores nas principais ruas do Jardim Amanda. Este trabalho evita acidentes de trânsito. Após podados, os galhos passam por um triturador e viram matéria orgânica para ser utilizada em outros serviços", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

O serviço de zeladoria tem o objetivo de deixar as áreas públicas mais bonitas e conservadas.