Jd. Monte Sinai recebe ação de limpeza urbana

Nesta quarta-feira (10/03), a Prefeitura de Hortolândia mobilizou equipes de trabalho para a limpeza do Jardim Monte Sinai, localizado na região do Jardim Novo Ângulo, já na divisa com Campinas. A localidade recebeu máquinas e veículos que removeram lixo e entulho descartados irregularmente. O serviço incluiu o nivelamento das ruas de terra. A retirada de entulho e lixo descartados irregularmente em ruas e avenidas da cidade é uma ação contínua da Prefeitura, e acontece em todas as regiões da cidade.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a limpeza no Jd. Monte Sinai será realizada periodicamente e a colaboração da população é importante para manter a área limpa. "Continuaremos o trabalho nesta região de Hortolândia e contamos com o apoio de todos para o descarte regular de restos de construção civil e do lixo nos pontos apropriados, como LEVs e PEVs", observa o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

PODA DO MATO É INTENSIFICADA

A poda do mato também é importante para manter a cidade limpa e conservada, evitando o surgimento de animas peçonhentos que transmitem doenças. Nesta época de chuvas, em que o mato cresce mais rápido, o trabalho é intensificado em toda a cidade. A ação foi realizada, nesta quarta-feira, próximo a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) "Viva Mais", no Jardim Santa Clara do Lago; na avenida da Emancipação, na região Central; na Vila Real, próximo a Igreja Matriz; e ao lado da unidade de saúde do Jardim Novo Ângulo. No Jardim Boa Esperança, foi realizada a limpeza dos bueiros.

COLABORAÇÃO

O descarte irregular de lixo, entulho e resíduos é crime ambiental sujeito a multa, em Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde. Para baixar o aplicativo, basta fazer o download gratuito nas plataformas Google Play ou App Store do seu smartphone. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.