Terraplanagem no Parque Lago da Fé impulsiona nova fase da obra de ampliação da área de lazer

A obra de ampliação do Parque Socioambiental Lago da Fé, maior área de lazer da cidade está em nova etapa. A Prefeitura de Hortolândia realiza a terraplanagem do solo do terreno onde o parque será ampliado, desde o Jd. Novo Cambuí até a região central. O trabalho é realizado com maquinário e consiste na retirada de terra de uma parte mais alta do terreno e depositada na parte mais baixa, tornando-o plano para facilitar a realização da obra. Na primeira etapa, o terreno recebeu limpeza e medição topográfica. No mês de abril, a Administração Municipal iniciará a construção das cinco quadras esportivas na nova área de lazer. Além das quadras, a ampliação do parque também inclui a implantação de 2 quilômetros de ciclovia, pista de caminhada, bicicletário, estacionamento, viveiro, área multiuso, playground e academia ao ar livre. De acordo com a Secretaria de Obras, as intervenções serão realizadas em seis meses.

O Parque Lago da Fé conta com 180 mil metros quadrados de área, incluindo duas lagoas de contenção de enchentes, pista de caminhada e travessia para pedestres. As lagoas são unidas por um extravasor, espécie de escadaria que serve para amortecer a velocidade da enxurrada nos dias de chuva forte, sistema que evita enchentes na região central de Hortolândia. Nesta nova fase de obras, o parque será prolongado, totalizando uma área de 222 mil metros quadrados quando a obra for finalizada.