Centro de Lutas da Vila Real recebe serviços de limpeza e manutenção

Mesmo com os espaços esportivos municipais fechados momentaneamente para evitar a disseminação do Coronavírus, as equipes da Prefeitura de Hortolândia realizam serviços de zeladoria e manutenção para manter os locais em boas condições de uso para quando for possível a retomada das práticas esportivas na cidade. A poda do mato e a limpeza são realizadas, periodicamente, nas áreas externa e interna destes locais. Nesta segunda-feira (15/02), o trabalho foi realizado no Centro de Lutas, localizado na Vila Real.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, o trabalho de poda do mato, limpeza e manutenção dos espaços esportivos públicos de Hortolândia segue em ritmo acelerado desde a semana passada, quando o Campo do Rosolém, tradicional palco de disputas do Campeonato de Futebol Amador da cidade, recebeu o serviço. Desde o ano passado a Prefeitura trabalha na melhoria da conservação dos espaços esportivos de Hortolândia. Os gramados no campo do Remanso Campineiro, Jardim Adelaide, Poliesportivo (Nova Hortolândia), CAIC (Jd. Amanda) e no próprio Campo do Rosolém receberam diversas ações para manutenção.

Já no Campo da Confibra, a construção de uma arquibancada de alvenaria para 1.500 espectadores, obra fruto de uma parceria com o Governo Federal, foi concluída.  De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, após a volta das atividades esportivas em Hortolândia, estes espaços já estarão em boas condições de uso e conservação.

Além dos espaços esportivos, a limpeza e a poda do mato são realizadas, diariamente, em praças, parques, áreas verdes, canteiros centrais de ruas, avenidas e espaços públicos em diferentes bairros de Hortolândia. Nesta segunda-feira, o mutirão continuou na praça A Poderosa, no Jardim Rosolém; no Pq. Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima; na avenida principal do Jardim Nova Europa; e em espaços públicos nos jardins Primavera, Amanda e no Parque dos Pinheiros.