Hortolândia inicia projetos de ampliação e melhorias de espaços esportivos públicos

Hortolândia inicia projetos de ampliação e melhorias de espaços  esportivos públicos

A Prefeitura de Hortolândia continua com o projeto de ampliação e melhoria dos espaços públicos esportivos da cidade, apesar de as aulas nas escolinhas esportivas estarem suspensas por causa da pandemia do Coronavírus. Um dos locais que receberá investimentos em reforma e melhorias é o Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, localizado no Jardim Nova Hortolândia. No dia 5 deste mês, foi lançado no Diário Oficial do município uma licitação para contratar empresa que implante sistema de aquecimento da piscina do local, garantindo à população mais uma área para lazer e prática esportiva. Outra novidade é a construção do terceiro campo de futebol society, que ficará no Jd. Minda. De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, a obra será realizada em parceria com o Governo Federal.

Desde o início de abril, as equipes da Administração Municipal trabalham para manter os campos de futebol da cidade em condições de uso para a volta dos jogos. A revitalização dos gramados acontece em diversas regiões.

No campo do Remanso Campineiro, parte do gramado foi trocado, replantado e recebeu adubo e produtos agrícolas. A nova grama já cresceu nos cerca de 2.500 metros quadrados, onde o serviço foi realizado. Neste espaço esportivo, vestiários e arquibancadas foram pintados e recebem ajustes nas partes hidráulica e elétrica. Já no Campo do Rosolen, é realizada poda do gramado e aplicação de produtos agrícolas. Além disso, a grama também é molhada para que a qualidade do gramado seja mantida.

A zeladoria dos gramados também continua nos campos do Jardim Adelaide, onde a Prefeitura pintou a arquibancada e realiza serviços de manutenção e conservação para o embelezamento e bom funcionamento de toda a parte hidráulica e elétrica da praça esportiva após a volta das partidas de futebol. No Campo da Confibra, equipes da Administração Municipal realizam o plantio de grama no talude após a conclusão da construção da arquibancada que acomodará aproximadamente 1.500 pessoas. O espaço é de alvenaria e concreto. Equipes trabalham nos ajustes finais na praça esportiva.

Confira abaixo os espaços esportivos fechados temporariamente:

- Campo do Remanso Campineiro

- Campo do Adelaide

- Campo do Poliesportivo

- Campo do Rosolen

- Campo do Caic (Jd. Amanda)

- Campo da Confibra

- Campo Society do Jd. Adelaide

- Ginásio Poliesportivo Victor Savala

- Academia Municipal “Jaime Pereira”

- Poliesportivo “Nelson Cancian”

- Centro de Especialidades em Artes Marciais "Eliel Gomes”