Entorno das lagoas do Jardim Amanda passa por limpeza e revitalização

A área de lazer ao lado das lagoas do Jardim Amanda passa por limpeza e revitalização. Equipes da Prefeitura de Hortolândia trabalham, diariamente, no local, desde o ano passado. Já foi retirado o entulho descartado irregularmente ao redor do espaço e removidas plantas aguapés do espelho d'água, resultado do descarte irregular de esgoto que deságua na lagoa. O mutirão permanece nos próximos dias. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, no lugar onde foram retirados os entulhos, a Prefeitura construirá uma pista de caminhada e plantará grama.

"Esta é a principal área de lazer daquela região e já realizamos diversas ações para manter o local agradável ao público. Continuaremos e intensificaremos o trabalho. A área já possui iluminação de LED, além de banquinhos e mesas instalados no ano passado. O local está bonito, limpo e renovado. Pedimos a colaboração da população para manter o local", explica o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Raimundo da Silva.

Além da poda do mato e da limpeza ao redor das lagoas, ruas e avenidas do Jardim Amanda recebem, diariamente, serviços de manutenção em grande escala. As orientações educativas e fiscalizações nas residências para a regularização da ligação da rede de esgoto também estão intensificadas. O objetivo da ação é proteger o meio ambiente.

Todos contra a Dengue

A população deve ficar atenta a objetos que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Chikungunya e Zika. Garrafas, baldes e outros recipientes precisam ficar protegidos da água da chuva.

A Prefeitura pede a colaboração para a população não descartar irregularmente lixo, entulho e resíduos. A ação é crime ambiental sujeito a multa. Atualmente, os valores variam de R$ 340 a R$ 34.000. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde. Para baixar o aplicativo, basta fazer o download gratuito nas plataformas Google Play ou App Store do smartphone. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.