Trânsito de veículos é liberado no Viário Santa Fé

A Prefeitura de Hortolândia liberou, no início da tarde desta sexta-feira (03/07), o tráfego de veículos no Viário Santa Fé. A nova obra realizada pela Administração Municipal encurta distâncias e integra diversos bairros da cidade. Após a liberação, já é possível a circulação de automóveis na rotatória no Jd. Santa Clara do Lago II. O novo complexo de integração de bairros inclui também uma rua na região atrás da Confibra e a ponte sobre o Lago da Fé, aberta ao tráfego nesta quinta-feira (02/07).

Com pintura e sinalização adequadas, ao todo, são mais de 1,5 km de ruas asfaltadas, ligando os bairros da região do Jd. Santa Fé, como Jd. Santa Clara do Lago I e II, Jd. Interlagos, Villagio Guiraldelli, Jd. Campos Verdes, Jd. Nova Alvorada, Pq. Gabriel, Jd. Novo Cambuí e Jd. das Figueiras.

Novos acessos facilitam a mobilidade urbana na cidade

Parte do complexo viário, a ponte recém-inaugurada tem 170 metros de extensão. Apesar de o Parque Lago da Fé contar com calçada para pedestres no entorno, sem ela não era possível a travessia de veículos.

Já a nova rua conta com ciclovia e calçada para pedestres, além de iluminação em LED. O acesso ao viário se dá por meio da rotatória, localizada na entre as ruas Bolívia (Jd. Santa Clara do lago II), Edivaldo Diogo da Costa (Villagio Ghiraldelli) e Rio Tapajós (Jd. Interlagos), sentido Jd. Nova Alvorada.

"Este novo complexo construído pela Prefeitura é importante para facilitar os deslocamentos pela cidade, atraindo empreendimentos, indústrias, trazendo recursos e desenvolvendo cada vez mais Hortolândia", explica o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

PIC

O complexo viário na região do Jd. Santa Fé faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pela Prefeitura para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.