Prefeitura asfalta rotatória e sinaliza trecho do Viário Santa Fé para liberar nova rua

Até o final desta semana, mais um viário será liberado para o tráfego de veículos, encurtando caminhos entre os bairros de Hortolândia. A Prefeitura finaliza a obra do Viário Santa Fé, um complexo que inclui rotatória no Jd. Santa Clara do Lago II, nova rua na região atrás da Confibra e nova ponte sobre o Lago da Fé. Durante todo o final de semana, equipes trabalharam para concluir a ação, executando serviços de pavimentação na rotatória e sinalização de trânsito em todo o trajeto. Ao todo, são mais de 1,5 km de ruas asfaltadas, integrando os bairros da região do Jd. Santa Fé, como Jd. Santa Clara do Lago I e II, Jd. Interlagos, Villagio Guiraldelli, Jd. Campos Verdes, Jd. Nova Alvorada, Pq. Gabriel, Jd. Novo Cambuí e Jd. das Figueiras.

As intervenções são realizadas com recursos financiados pelo Banco CAF. A nova ponte tem 170 metros de extensão. Apesar de o Parque Lago da Fé contar com calçada para pedestres no entorno, ainda não é possível a travessia de veículos.

Já a nova rua conta com ciclovia e calçada para pedestres, além de iluminação em LED. O acesso ao viário se dá por meio da rotatória, localizada na entre as ruas Bolívia (Jd. Santa Clara do lago II), Edivaldo Diogo da Costa (Villagio Ghiraldelli) e Rio Tapajós (Jd. Interlagos), sentido Jd. Nova Alvorada.

PIC

O complexo viário na região do Jd. Santa Fé faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pela Prefeitura para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.