Espelho d’água da lagoa do Creape passa por limpeza

Equipes da Prefeitura de Hortolândia trabalham na limpeza do espelho d’água da lagoa do Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), no Jardim Santa Clara. O objetivo da ação, iniciada no aniversário da cidade (19/05), é remover aguapés e sedimentos orgânicos para evitar enchentes e permitir maior fluidez da água, além de retirar lixos e entulhos que servem de criadouros de mosquito da Dengue. A ação é realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos.

Além do espelho d’água, as equipes da secretaria percorreram toda extensão da lagoa e margens, realizando a poda e limpeza do local. A previsão é que em 30 dias o serviço esteja finalizado.

Localizado na Rua Bolívia, 290, o Parque escola conta com parquinho e academia ao ar livre, pista de caminhada, campo de areia e outros espaços de convivência, bem como restaurante anexo. A área administrativa, onde ficava a Reciclasa (espaço para aulas de educação ambiental que reproduzia uma casa com móveis e objetos feitos a partir de materiais recicláveis), está interditada. A Administração busca recursos para implementar o projeto para esta área.

Mais limpeza

Além do serviço realizado na lagoa do Jardim Santa Clara, durante a semana, a Prefeitura realizou limpeza e poda do mato em outras áreas no Jardim Santa Clara do Lago, Jardim Alvorada, Jardim São Bento, Jardim São Pedro, Jardim Boa Vista, Jardim Rosolen, Jardim Novo Ângulo, Parque Peron, Jardim Nova América, Jardim Amanda e na Região Central.

Colaboração

O descarte irregular de lixo, entulho e resíduos é crime ambiental sujeito a multa, em Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde, disponível para download gratuito, nas plataformas Google Play ou App Store. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

#HortolândiaSolidária #FiqueEmCasa #Coronavírus #MeioAmbiente #Saúde #CidadeLimpa