Viário que integra bairros na região do Jd. Santa Fé fica pronto em um mês

Hortolândia completa, neste mês, 29 anos de emancipação política. A data foi celebrada nesta terça-feira (19/05). Em quase três décadas, muitas conquistas já foram alcançadas e outras estão prestes a acontecer. Uma delas é a entrega da obra viária que encurtará os caminhos entre diversos bairros na região do Jd. Santa Fé. A conclusão de todas as etapas desta intervenção está prevista para o próximo mês.

A obra contempla três frentes de trabalho, em andamento atualmente: abertura de uma rua desde o Jd. Santa Clara do Lago II até o Jd. Nova Alvorada, na região atrás da Confibra; construção de uma ponte para travessia sobre o Lago da Fé; e implantação de uma rotatória no Jd. Santa Clara do Lago II para acesso à nova rua.

Nesta semana, a obra da rotatória é a que mais avança. O dispositivo fica na rua Bolívia, organizando o trânsito das ruas Edivaldo Diogo da Costa (Villagio Ghiraldelli) e Rio Tapajós (Jd. Interlagos), sentido Jd. Nova Alvorada. Já a obra da nova rua está quase pronta, com asfalto implantado em todo o trecho, além de sistema de drenagem, pista de caminhada e ciclovia. O viário tem cerca de 1,5 km. Na obra da ponte, que terá 170 metros de extensão, resta apenas a pavimentação, que será realizada nos próximos dias. As intervenções são realizadas com recursos financiados pelo Banco CAF.

PIC

O complexo viário na região do Jd. Santa Fé faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pela Prefeitura para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.