Prefeitura inicia construção de playground na "Praça da Penha"

Os trabalhos de revitalização da Praça da Penha, localizada na rua Júlio Édson da Silva, no Jardim Nossa Sra. da Penha, região do Jardim Nossa Sra. de Fátima, chegaram à área do playground, nessa quarta-feira (18/03). Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos preparam o terreno para a instalação dos brinquedos. Os servidores fizeram a terraplenagem no local. Já nos campos de areia, de 17x25 metros cada, é realizada a colocação das ferragens, base de sustentação dos alambrados que cercarão o espaço. No local, poderão ser realizadas partidas de futebol de areia, futevôlei e vôlei de areia.

A Prefeitura também concluiu, na área de convivência, instalação de duas mesinhas, seis bancos de madeira, além da construção da rampa de acessibilidade para a facilitar na locomoção de pessoas com mobilidade reduzida. Foi concretada uma calçada que atravessará a praça, facilitando o deslocamento pela área de lazer, que ainda ganhará um espaço para a comercialização de alimentos. Além de movimentar a economia local, o trabalho faz parte do projeto do prefeito Angelo Perugini de levar as famílias para as praças, após a pandemia do Coronavírus.

PRÁTICA ESPORTIVA É TRADIÇÃO NA REGIÃO

Mantendo a tradição da comunidade, a realização de atividades físicas e recreativas são constantes no local. Por isso, além da implantação dos campinhos de areia, a praça  também terá academia de ginástica ao ar livre. Equipes da Administração se reuniram com a comunidade local antes do início da obra para contribuir com o projeto da nova praça.

RENOVAÇÃO NO VISUAL

Os serviços de paisagismo e jardinagem garantirão um visual moderno e renovado para a praça. O playground será a principal diversão para as crianças. Os pais poderão observá-las durante a brincadeira nos bancos para descanso que serão instalados no local. Todos os espaços da área de lazer serão ocupados de modo funcional. Diversão gratuita à população e movimentação da economia já existente na praça.

PIC

A revitalização, manutenção e a limpeza em espaços públicos de lazer estão entre as prioridades da Administração Municipal. Esta ação faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) que promove o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.