Praça da Penha recebe a instalação de bancos, mesas de madeira e base do alambrado dos campos de areia

A Prefeitura de Hortolândia intensifica os trabalhos para aa revitalização da Praça da Penha, localizada na rua Júlio Édson da Silva, no Jardim Nossa Sra. da Penha, região do Jardim Nossa Sra. de Fátima. Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos finalizam a instalação da estrutura, base dos alambrados que cercarão os dois campos de areia com tamanho de 17x25 metros cada. No local, poderão ser realizadas partidas de futebol de areia, futevôlei e vôlei de areia. A área de convivência também recebeu a instalação de duas mesinhas, seis bancos de madeira, além da construção da rampa de acessibilidade para a facilitar na locomoção de pessoas com mobilidade reduzida.

Também está em andamento a construção da calçada que atravessará a praça.  O projeto de reforma da área de lazer ainda prevê a implantação de uma área para a comercialização de alimentos. O trabalho faz parte do projeto do prefeito Angelo Perugini de levar as famílias para as praças, além de movimentar a economia local.

PRÁTICA ESPORTIVA É TRADIÇÃO PARA A COMUNIDADE

Mantendo a tradição da comunidade, que se reuniu com equipes da Administração antes do início da obra para contribuir com o projeto, a realização de atividades físicas e recreativas são constantes no local. Por isso, além da implantação dos campinhos de areia, a praça  também terá academia de ginástica ao ar livre.

RENOVAÇÃO NO VISUAL

Os serviços de paisagismo e jardinagem garantirão praça um visual moderno e renovado para a praça. O playground será a principal diversão para as crianças. Os pais poderão observá-las durante a brincadeira nos bancos para descanso que serão instalados no local. Todos os espaços da área de lazer serão ocupados de modo funcional. Diversão gratuita à população e movimentação da economia já existente na praça.

PIC

A revitalização, manutenção e a limpeza em espaços públicos de lazer estão entre as prioridades da Administração Municipal. Esta ação faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promovem o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.