Prefeitura realiza melhorias em praça e jardim localizado em frente à escola no Remanso Campineiro

Pais, alunos e professores da Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Zenaide Ferreira de Lira Seorlim, localizada no bairro Remanso Campineiro, já observam a mudança realizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, em um jardim que fica na entrada da unidade de ensino. Equipes da Administração trabalham no embelezamento do espaço que recebe limpeza e serviços de jardinagem.

"O local receberá o plantio de grama e flores.Vamos realizar o serviço e deixar a entrada da escola mais bonita com um novo aspecto visual, além do local ficar mais limpo, sem mato alto", explica o coordenador de parques e jardins do Departamento de Serviços Urbanos, Reginaldo Aparecido Pinto.

Além do jardim em frente à escola, a Prefeitura também realiza melhorias na praça conhecida como "Praça do Bambino", que fica  próxima da unidade de ensino. A primeira mudança foi a troca de seis bancos. No lugar dos antigos, foram instalados novos bancos de concreto com suporte de madeira embaixo das árvores. Eles receberão pintura nesta quinta-feira (12/03). A idéia é que os pais possam esperar os filhos sair do colégio debaixo das sombras das árvores, confortáveis, além de ocupar a praça, tornando o local ponto de encontro das famílias.

PIC

A revitalização, manutenção e a limpeza em espaços públicos de lazer estão entre as prioridades da Administração Municipal. Esta ação faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promovem o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.