Prefeitura inicia construção de calçada e campinhos de areia na "Praça da Penha"

A revitalização da Praça da Penha, localizada na rua Júlio Edson da Silva, no Jardim Nossa Sra. da Penha, região do Fátima, é realizada a todo vapor pela Prefeitura de Hortolândia. Nesta sexta-feira (28/02), equipes da Administração iniciaram a escavação para a construção da calçada de paralelepípedos que atravessará a praça, facilitando o deslocamento dos frequentadores.

No espaço, também começou a construção de um, dos dois campos de areia com tamanho de 17x25 metros cada. O projeto de reforma da área de lazer também prevê a implantação de uma área para a comercialização de alimentos. O trabalho faz parte do projeto do prefeito Angelo Perugini de levar as famílias para as praças, além de movimentar a economia local.

TRADIÇÃO NA PRÁTICA ESPORTIVA

Mantendo a tradição da comunidade, que se reuniu com equipes da Administração antes do início da obra para contribuir com o projeto, a realização de atividades físicas e recreativas são constantes no local. Por isso, além da implantação dos campinhos de areia, a praça  também terá academia de ginástica ao ar livre.

Os serviços de paisagismo e jardinagem garantirão praça um visual moderno e renovado e o playground será a principal diversão para as crianças. Os pais poderão observá-las durante a brincadeira nos bancos para descanso que serão instalados no local. Todos os espaços da área de lazer serão ocupados de modo funcional. Diversão gratuita à população e movimentação da economia já existente na praça, onde ambulantes vendem sorvete, por exemplo, serão mais fatores que agregarão ao espaço de lazer após reforma.

PRAÇA DO PASTEL

Também na região do Jd. Nossa Senhora de Fátima, quem passa pela Praça Maria Rodrigues de Freitas, conhecida como “Praça do Pastel”, já percebe a revitalização realizada pela Prefeitura de Hortolândia no local nos últimos meses. A área de lazer está de cara nova. O objetivo da ação é proporcionar maior conforto aos frequentadores e oferecer mais opções de descanso, já que o local reúne diversos comércios, principalmente alimentícios, durante o dia e a noite.

A "Praça do Pastel" recebeu plantio de grama, pintura, instalação de um pergolado, novos brinquedos para o playground e a construção de um poço ornamental, peça que embeleza ainda mais o espaço. A praça também ganhou banquinhos e mesas de madeira, recebeu serviços de jardinagem, rampa de acessibilidade para facilitar o deslocamento de pessoas com mobilidade reduzida, instalação de piso intertravado e equipamentos de ginástica ao ar livre.

PIC

A revitalização, manutenção e a limpeza em espaços públicos de lazer estão entre as prioridades da Administração Municipal. Esta ação faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.