Educação ambiental é tema de palestra para jovens aprendizes da Associação dos Patrulheiros

Multiplicar conhecimento para que cada vez mais pessoas se envolvam em questões relacionadas ao meio ambiente. Com este espírito, a Prefeitura promoveu, nesta quarta-feira (19/02), palestra sobre educação ambiental e sustentabilidade para cerca de 40 jovens aprendizes da Associação dos Patrulheiros e Guarda Mirim de Hortolândia.

A atividade foi ministrada, na sede da associação, por agentes do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável com o intuito de formar novos multiplicadores ambientais. “O objetivo é despertar nos jovens a consciência para temas importantes como descarte correto e reaproveitamento de materiais”, destacou o coordenador do núcleo, Ricardo Zanoni.

Para a educadora da associação que acompanhou a atividade, Janaína dos Santos Silva, a palestra foi produtiva para os jovens, que se mostraram interessados no tema. “A palestra foi muito lúdica e dinâmica, e agregou conhecimento. Os aprendizes ficaram surpresos em saber sobre as ações que a Prefeitura têm realizado na cidade na área do meio ambiente”, elogiou a educadora. A palestra será ministrada novamente na associação nesta quinta e sexta-feira (20 e 21/02).

Além de palestras, a Prefeitura de Hortolândia, por meio do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, oferece outras atividades como visitas monitoradas ao Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”, atividades lúdicas, oficinas sustentáveis, apoio e participação na coleta seletiva de materiais, horta comunitária, plantios e visitas externas com estudantes a órgãos públicos e privados. O Núcleo de Educação Ambiental fica no próprio parque socioambiental "Irmã Dorothy Stang", localizado na rua Manoel Antonio da Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima.