Prefeitura realiza etapa da Operação Tapa-Buraco no Jd. Novo Ângulo e Jd. Nossa Senhora de Fátima

A Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo (Estrada da Granja) recebeu, durante toda a quinta-feira (31/01), a Operação Tapa-Buraco, realizada pela Prefeitura de Hortolândia. O serviço aconteceu próximo ao Condomínio Residencial Europa, no Jardim Novo Ângulo. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a via recebe grande fluxo de ônibus e veículos, causando maior impacto no solo, por isso, o trabalho foi agilizado na região.

"Estamos realizando esta operação há alguns dias e, cada vez mais, iremos intensificar o processo. Vamos chegar em todas as ruas da cidade e, no máximo em 60 dias, iremos resolver o problema dos buracos no munícipio", explicou o prefeito Angelo Perugini, enquanto acompanhava o trabalho das equipes da Administração.

MAIS OPERAÇÃO TAPA-BURACO

Já nesta sexta-feira (31/01), ruas próximas à Praça Maria Rodrigues de Freitas, conhecida como “Praça do Pastel”, localizada no Jd. Nossa Senhora de Fátima, receberam a Operação Tapa-Buraco. O trabalho continua na próxima semana em diferentes regiões de Hortolândia.

"Com a temporada de chuvas, é mais comum o surgimento de buracos nas vias, o que exige maior agilidade no trabalho de recuperação das ruas. Estamos usando produto especial, onde o buraco foi aberto. O material atua como base. Após esta ação, os buracos receberão a capa asfáltica definitiva para completar a Operação", explica o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Raimundo da Silva.

PIC

A intensificação da Operação Tapa-Buraco faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.